segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Guardiola pede concentração aos jogadores: "É uma chance única" Yokohama (Japão)

Dono de 12 títulos como técnico do Barcelona, o técnico Pep Guardiola não está satisfeito. Frente à possibilidade de se tornar bicampeão mundial, o catalão pediu concentração aos seus jogadores e destacou que a possibilidade de conquistar o Mundial de Clubes não aparece todo dia.
A principal preocupação do treinador no momento é adaptar o elenco ao fuso horário e adaptá-lo ao país asiático. Ele lembrou que o campeonato é muito duro e costuma proporcionar surpesas. Jogador do Al-Ahli entre 2003 e 2005, está animado com a possibilidade de enfrentar o Al Sadd, também do Catar. O duelo semifinal será na quinta-feira.
Guardiola comandou um treino leve nesta segunda-feira em Yokohama. No último sábado, o adversário foi o rival Real Madrid, vencido por 3 a 1. O resultado permitiu ao Barça viajar ao Japão como líder do Campeonato Espanhol.
"Disse a eles para não perderem a oportunidade de ganhar o Mundial. É uma oportunidade que só chega quando chega. Não fiz referências ao jogo de Madri, apenas falei que tudo que devemos fazer é seguir nosso cronograma e não perder essa chance, porque jogamos para sermos o melhor time do mundo", explicou.
O discurso já chegou aos jogadores. O brasileiro Daniel Alves afirmou que vai analisar o Al Sadd e disse que todas as equipes chegaram ao Japão por conta dos seus méritos. "Concentramos toda nossa atenção nesta competição", declarou.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário