sábado, 3 de setembro de 2011

UEFA investiga insultos racistas contra ingleses na Bulgária

SÓFIA, 3 Set 2011 (AFP) -A UEFA anunciou neste domingo que abrirá um inquérito sobre a partida disputada no sábado entre Bulgária e Inglaterra pelas eliminatórias da Eurocopa-2012, para avaliar se sancionará a Federação Búlgara por causa de insultos racistas escutados no estádio de Sófia.

"A UEFA está ciente da situação. Estudaremos os relatórios referentes à partida na segunda-feira", explicou um porta-voz da principal entidade do futebol europeu.

O técnico da Bulgária, o alemão Lothar Matth€us, pediu desculpas pelos insultos racistas após a derrota da sua equipe por 3 a 0.

"Posso dizer que é lamentável ver que essas coisas acontecem e por isso queria pedir desculpas da parte da federação búlgara", explicou o ex-craque, capitão da seleção alemã campeã do mundo em 1990.

Diversos jogadores negros da equipe inglesa foram hostilizados por torcedores no estádio Vasil Levski de Sófia, o que motivou os membros da delegação britânica a fazer uma queixa oficial após a partida.

"Podemos escutar esses gritos durante a partida. Acontece há anos e não é justo. Isso precisa parar e espero que alguma coisa seja feita para resolver este problema", declarou o atacante Wayne Rooney, ao defender seus companheiros Chris Smalling, Ashley Cole, Theo Walcott e Ashley Young, que foram alvo de insultos racistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário