sábado, 3 de setembro de 2011

No contra-ataque, Náutico vence Goiás e continua na cola dos líderes



GoiásGoiásTécnico: Márcio Goiano
1. Harlei
2. Douglas
3. Rafael Tolói
4. Ernando
2º T - 32 '6. Marcão
2º T - 32 '18. Max Pardalzinho
5. Marcinho Guerreiro
2º T - 12 '7. Carlos Alberto
2º T - 12 '16. Diniz
8. Alan Bahia
10. Elivélton
100. Iarley
2º T - 32 '9. Wellington
2º T - 32 '17. Johnathan

12
NáuticoNáuticoTécnico: Waldemar Lemos
1. Gideão
2. Peter
3. Diego Bispo
4. Ronaldo Alves
6. Jeff Silva
1º T - 23 '5. Everton
1º T - 23 '15. Lenon
2º T - 33 '7. Elicarlos
2º T - 33 '13. Neno
8. Élton
2º T - 25 '10. Eduardo Ramos
2º T - 25 '14. Alex Fraga
11. Rogério
9. Kieza
Com um time objetivo, o Náutico utilizou o contra-ataque para vencer o Goiás por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e continua na cola dos líderes da competição. Os gols da vitória foram marcados por Kieza e Eduardo Ramos. Iarley descontou. Com a vitória, o time pernambucano permanece na luta pela primeira colocação. Já a equipe esmeraldina perdeu a chance de encostar no G-4.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o ASA, sexta-feira, às 20h30, no Coaracy Fonseca. Já o Náutico, recebe o Criciúma, sábado, às 16h20, nos Aflitos.

Antes do jogo iniciar, a diretoria do Goiás organizou uma homenagem para Iarley, que completou 100 jogos na noite desta sexta. O atacante, inclusive, atuou com esse número nas costas. A partida começou bastante equilibrada. Como era de esperar, o Goiás iniciou a partida com maior posse de bola e tentando colocar uma pressão em cima do Náutico.

Os pernambucanos, no entanto, estavam atentos e bem postados na defesa exerciam uma boa marcação. A saída eram os contra-ataques que se caracterizaram durante a Série por serem bem efetivos.

O Goiás melhorou um pouco na partida, mas continuava com dificuldade para assustar o goleiro Gideão. Em uma disputa de bola, Everton e Elivélton se chocaram e o volante do Náutico levou a pior. Aos 23, ele precisou deixar o campo e deu lugar a Lenon. Logo depois, ele foi atendido fora do campo e uma ambulância foi acionada para realizar exames mais detalhados porque seu braço esquerdo estava dormente e o rosto inchado.

Elivélton chegou a obrigar Gideão a fazer boa defesa, aos 25, mas foi o Náutico quem teve uma chance mais clara de gol. Nove minutos depois, Élton recebeu a bola na frente de Harlei e finalizou com perigo, obrigando o arqueiro esmeraldino a fazer boa intervenção. O jogo, porém, acabou caindo de produção nos últimos dez minutos e a primeira etapa acabou mesmo 0 a 0.

Os dois times retornaram para o segundo tempo sem nenhuma substituição. A partida continuou muito equilibrada, mas o Goiás dava a impressão que marcaria no início. Porém, foi o Náutico quem acabou abrindo o placar em um contra-ataque bem armado, aos 13. Peter arrancou em velocidade pela direita e rolou para Kieza finalizar para a rede.
A equipe pernambucana não mudou sua forma de atuar após a vantagem e acabou ampliando o placar em uma falha de Marcinho Guerreiro. O volante errou um domínio de bola no campo do Goiás e Eduardo Ramos fez o desarme. Em seguida, o meia arrancou em velocidade e tocou na saída de Harlei para fazer 2 a 0.

Após o segundo gol, o Náutico soube se defender e impedir a reação do adversário. A marcação acabou sendo facilitada porque o Goiás tentou pressionar sem organização. No fim, os donos da casa ainda diminuíram com Iarley, aos 46. Porém, não impediu que o time pernambucano pudesse comemorar mais uma vitória e continuar na caça aos líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário