segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Medina derrota australiano e conquista sua segunda etapa no ano.

brasileiro Gabriel Medina segue fazendo história na temporada do WT, o Circuito Mundial de surfe. Nesta segunda-feira, aos 17 anos de idade, ele conquistou a etapa de São Francisco, sua segunda no ano, ao derrotar na final o australiano Joel Parkinson, com 16.50 pontos contra apenas 10.90 de seu adversário.
É a segunda vitória do paulista nesta temporada, em que ele também subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa de Hossegor, na França. A 11ª e última disputa do ano ocorrerá em Oahu, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.
Conhecido no Circuito por seus aéreos, Medina foi saudado com entusiasmo em São Francisco
O dia do brasileiro começou com uma vitória apertada sobre o australiano Matt Wilkinson, na repescagem, com 13,93 a 13,70. Em seguida, derrotou nas quartas de final Kelly Slater, que no domingo garantiu seu 11º título no Circuito. Com autoridade, Medina marcou 14,50 pontos contra apenas 11,10 do norte-americano.
Na semifinal, o jovem brasileiro conseguiu duas boas ondas no final da bateria contra o também norte-americano Taylor Knox, e somou 17,33 pontos. Sem chances de vitória nos últimos minutos no mar, o adversário de Medina foi obrigado a se resignar com a derrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário